Informamos todos os nossos associados e demais interessados que a ABMC submeteu uma candidatura ao PDR 2020 no dia 16 de Fevereiro, à operação 3.4.2 Melhoria da Eficiência dos Regadios Existentes, para a instalação de uma unidade de produção de energia solar foto-voltaica.
Pretende-se com este investimento aumentar a sustentabilidade da operação de regadio com a geração de electricidade de fonte solar, permitindo diminuir-se a despesa de energia, no curto prazo, e tornar-se uma fonte de receita da associação, no médio/longo prazo.
A central será instalada em Vale da Porca. Representará um investimento superior a duzentos mil euros, suportado em cerca de 70% por fundos comunitários. Terá uma capacidade de 150 kWp, correspondendo a uma poupança potencial média superior a vinte e nove mil euros anuais. Serão criados dois novos postos de trabalho na ABMC, após a sua construção.
Esta central fotovoltaica será o primeiro de uma série de investimentos que se realizarão nos anos mais próximos e que visarão a modernização e automatização integrada de toda a rede de rega, com a finalidade de melhorar a sua gestão e aumentar a eficiência do uso da água.
Avisam-se todos os regantes e interessados que
a partir de 3 de Abril se irá proceder a ensaios de carga
do Canal Condutor Principal e da rede do
Aproveitamento Hidroagrícola de Macedo de Cavaleiros,
sendo que a água estará disponível para utilização a
partir do dia 4 de Abril no Bloco de Macedo e,
imediatamente a seguir, nos restantes Blocos.
Para mais informações agradecemos a consulta
ao cantoneiro da sua área ou pelo telefone 278 420 020.